terça-feira, 8 de março de 2016

SAAE celebra a data 08 de março e promove encontro de mulheres


A comemoração do Dia Internacional da Mulher do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior nesta terça-feira (8), foi marcada com encontro entre as servidoras e um momento de reflexão. Como convidadas especiais as esposas dos funcionários que compareceram.
O diretor do SAAE João Lima fez a abertura homenageando as mulheres servidoras em nome de sua companheira de trabalho Alice Leite que representou toda a classe, e deixou sua mensagem destacando a mulher pela atuação e a importância da função de cada uma dentro da autarquia.
O historiador e advogado Augusto Pereira fez uma explanação sobre o tema “A mulher do século XX e a mulher do século XXI”. O palestrante enumerou as conquistas e desafios das mulheres ao longo dos anos; e falou do aumento do número de mulheres no eleitorado, no mercado de trabalho e nas universidades.
Augusto falou que as mulheres não apenas se tornam cada vez mais ativas no mercado de trabalho, como também conciliam a carreira com outras atividades, como a maternidade, o casamento e seus interesses pessoais. Entretanto, com o passar dos anos, foram sendo incorporados no ordenamento jurídico, novos direitos para as mulheres, direitos estes que foram conquistados arduamente por meio dos movimentos sociais engendrados por elas, que teve como consequência a abertura de uma nova visão de relações de gênero capaz de construir uma “nova sociedade”. E assim a mulher vêm ocupando seu espaço ao lado do homem.
A presidente da ASSAECAM, Ana Gretshen, em nome da Associação ofereceu um brinde e convidou aos servidores que entregassem rosas às mulheres presentes. No final, todos participaram de um café da manhã.
Na quarta-feira (09), as servidoras do SAAE irão ganhar um dia de beleza uma promoção da SEMDES. 

Nenhum comentário: