domingo, 13 de março de 2016

Textos para reflexão I

Vou fazer a minha parte. Como professor e como alguém que sentiu na própria pele os efeitos dantescos da elite raivosa, que convocou os incautos e fujões das aulas de História do Brasil para a pseudo-manifestação de hoje (13 de março), garimpei textos de pessoas sensatas e coerentes sobre o circo armado pelas elites, com a aquiescência da Justiça Federal, do Ministério Público e da Polícia Federal, no sentido de que não possamos deixar aqueles tempos de desgraça do povo brasileiro voltarem.

Do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) sobre o golpe que a elite raivosa pretende dar na democracia.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do PSB, está no poder praticamente desde o mesmo momento em que o Partido dos Trabalhadores, com Lula e Dilma, passou a exercer o comando da administração federal. Prefeito de João Pessoa eleito em 2004 e reeleito em 2008, ele deixou o cargo para disputar o governo da Paraíba em 2010 e, depois, em 2014. Foram quatro vitórias eleitorais seguidas, num período de grandes transformações. “A imagem não tão distante do Nordeste era de uma terra esturricada e de trabalhadores quebrando pedra para sobreviver”, diz ele. “Hoje é de modernidade e crescimento”


Da Jornalista piauiense Cinthia Lages:
Sobre o 13 de março de 2016
Quando eu lutava por liberdade, eles me censuravam. Enquanto pintava o rosto de verde e amarelo, eles multiplicavam fortunas no mercado financeiro. Quando eu briguei nas ruas contra o aumento da passagem de ônibus, eles passavam nos seus carrões tentando nos atropelar. Eu votei, eles foram embora para Miami prometendo inviabilizar o país. Quando eu pedí emprego eles ocuparam as galerias do Congresso defendendo a terceirização. Eu choro por segurança, eles se aliam às fabricantes de armas. Ele celebro a inclusão, eles querem acabar as cotas. Eu quero um país justo, eles querem o país para os mesmos!
Página no facebook



Nenhum comentário: