quinta-feira, 28 de abril de 2016

Garis de Campo Maior recebem palestra motivacional


Os servidores da limpeza pública de Campo Maior participaram nesta quinta-feira (26/04) de um ciclo de palestras realizadas pela Fundação Restaurar em parceria com a prefeitura do município. A programação reuniu orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), a importância do trabalho em equipe e uma palestra motivacional.
A tecnóloga Valquíria Costa, do estado do Tocantins, foi quem conduziu as atividades. Segundo ela, o objetivo do encontro é mostrar para os participantes como ações simples podem evitar sérias doenças transmitidas através do sexo e como o trabalho em equipe traz bons resultados no dia a dia.
“A higiene pessoal, o não compartilhamento de objetos pessoais o uso da camisinha e exames de rotinas são medidas que devem ser tomadas por eles para evitar complicações de saúde. Em muitos dos casos, uma família inteira depende apenas desse trabalho; essa pessoa não ter a saúde fragilizada. Já a motivação é importante para o trabalho ter bons resultados. Ele vai exercer sua profissão com autoestima”, explicou.
O Secretário de Limpeza e Iluminação Pública, Aquiles Lustosa, enalteceu a iniciativa da Fundação Restaurar ao afirmar que servidores motivados produzem mais. O secretário lembrou ainda as ações já realizadas pela entidade em parceria com a prefeitura para a qualificação dos servidores da limpeza.  
 “A Fundação é uma parceira da secretaria. Ela tem nos ajudado na valorização dos nossos funcionários. Sorteio de brindes, entrega do fardamento, entrega de equipamento de proteção individual e palestras são ações já realizadas. Motivar e informar nossos garis são sinais que teremos eles produzido mais e de forma satisfeita”, finalizou.
Ciclo de palestras
Na quarta-feira (27), foi à vez dos servidores da limpeza da cidade de Pedro II receber orientações. A tecnóloga Valquíria Costa proferiu palestras sobre DSTs, segurança no trabalho, cuidados com a pele, motivacional e finalizou com a realização de dinâmicas que apontaram para a importância do trabalho em equipe. 


Assessoria Fundação Restaurar
Otávio Neto (86) 99509 9858

Nenhum comentário: