terça-feira, 3 de maio de 2016

MEC lança Hora do Pisa para alunos da educação básica

Seguindo a tendência de estudos on-line da plataforma Hora do Enem, o Ministério da Educação (MEC) acaba de lançar o site Hora do Pisa, voltado para os estudantes brasileiros concluintes da educação básica, que estão se preparando para prestar as provas do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).
Além de videoaulas completas sobre o conteúdo avaliado e listas de exercícios com resoluções, a plataforma Hora do Pisa contará com um simulado on-line, que acontecerá nos dias 13 e 19 de junho deste ano.
 Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o sistema será aberto por uma semana para os professores estimularem a participação dos alunos, tanto da educação básica quanto do ensino médio.
O que é o Pisa?
Realizado a cada três anos e coordenado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o exame do Pisa compara conhecimentos entre os estudantes dos países participantes. As áreas abordadas nas provas são leitura, matemática e ciências.
No Brasil, a avaliação é de responsabilidade do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A próxima edição está prevista para maio de 2018. O resultado do último Pisa está previsto para ser divulgado ainda neste ano.

Nenhum comentário: