segunda-feira, 16 de maio de 2016

Notas do Enem já são usadas em concursos públicos

Como ajudar seu filho a se preparar para as provas? – Educar para ...

Fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar em instituições superiores costuma ser o objetivo dos estudantes. Além disso, o desempenho no exame educacional possibilita a certificação do ensino médio e estudar em Portugal. A novidade é que o Enem já está sendo adotado em concursos públicos.

Um dos exemplos é o processo seletivo para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar com ingresso em 2017 (CFO-2017), do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Conforme a comissão do concurso, primeiro os candidatos terão que fazer a inscrição no Enem 2016. Depois, vão passar por exames psicológicos, de saúde e de aptidão física. O edital, com regras, ainda não foi lançado.

Outros concursos que usaram as notas do Enem foram os da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) e da Polícia Militar da Paraíba (PM – PB). Os dois foram aplicados em 2015 e tiveram como primeira etapa a prova educacional. 

Enem 2016
O prazo de inscrições para o Enem 2016 segue aberto até 20 de maio. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, das 13h30 às 18h, serão 90 questões objetivas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Já no segundo dia, mais 90 itens de Linguagens e Códigos e Matemática. 



Nenhum comentário: