segunda-feira, 16 de maio de 2016

Parabéns, atletas do meio ambiente

Paulo Martins prioriza dignidade do Gari 
Hoje, 16 de maio, comemora-se o DIA DO GARI. Profissional essencial em uma cidade, às vezes fazemos de conta que não o conhecemos.

Campo Maior, nos últimos anos, tem dado uma demonstração de respeito a esses profissionais. A administração municipal, comandada pelo prefeito Paulo Martins, vem desenvolvendo ações que permitem o reconhecimento da categoria como parceira do município.

Relegada pela administração João Félix a um plano inferior, os atletas do meio ambiente, à época, sofreram toda sorte de abusos. Condições insalubres, salários indignos, escárnio e toda sorte de maldades era o comum de mulheres e homens sofridos.

Apanhamos algumas manchetes que demonstram a atual realidade da categoria:

Prefeitura realiza terceira festa dos Garis de Campo Maior


Garis de Campo Maior ganham equipamentos de proteção individual


Garis de Campo Maior ganham direito de receber 13º salário


Garis recebem protetor solar em Campo Maior





Apenas para elencar algumas das principais conquistas na atual administração de Campo Maior dessa importante categoria.

E só para finalizar nossos parabéns no dia de hoje, transcrevemos trecho da matéria da jornalista Aldenora Cavalcante, do Portal O dia, sobre os garis:
"Um trabalho essencial, que exige responsabilidade e dedicação, muitas vezes é visto com maus olhos pela população em geral. É assim que se pode definir a profissão de gari, ainda marginalizada por um grande número de pessoas. Se não fosse por eles, o trabalho de recolher os restos de comidas, produtos de limpeza e sujeiras diversas para depois organizar e colocar tudo separado dentro de sacolas na porta de casa seria em vão. Se não fosse o coletor de limpeza responsável para levar os resíduos que crescem em um curto espaço de tempo em todos os lugares, transitar pela cidade seria uma tarefa quase impossível. Para lembrar dessa profissão essencial no dia a dia de todas as cidades, anualmente, em 16 de maio, comemora-se o Dia do Gari."

Nenhum comentário: