domingo, 8 de maio de 2016

SAAE retoma a substituição da tubulação antiga

Adão Lopes "Vai melhorar a qualidade de vida da população"

       Entre os principais investimentos realizados para ampliar e melhorar a qualidade da atual oferta de água, destaca-se a substituição da tubulação de amianto e ferro (enferrujada) por tubos Pvc (defofo), que deverá ser concluída nesse ano de 2016. O SAAE retomou na quinta-feira (05/05), a continuidade dos serviços da troca da tubulação antiga nas ruas: doutor Pedro Teixeira com os cruzamentos das ruas Cap. Manoel Oliveira e Minas Gerais.

Nessa sexta (06/05), uma parte da rua Minas Gerais também começou a receber tubulação nova de 160 mm de espessura e ramais domiciliares estão sendo instalado.  
Alguns moradores acompanharam os serviços e omitiram opiniões, um deles foi o presidente do Lions Clube, Adão Lopes, há 30 anos funcionário da EMATER, residente na rua Cel. Eulálio Filho, disse que considera uma das mais importantes obras da gestão pública, pois envolve a questão da saúde pública, uma benfeitoria que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, falou Adão.   



Segundo Francisco Gomes, chefe da seção de operação do SAAE, falou “Esses tubos antigos, grande parte de ferro, são de espessura inferior e já sofrem com a ação do tempo. Com isso, surgem vazamentos, formam crostas em seu interior. Além da perda de água no percurso, contribui com falta de pressão na torneira do consumidor final. Então, o SAAE está empenhado em melhorar a distribuição deste local”. Finalizou.

Nenhum comentário: