domingo, 12 de junho de 2016

Circuito Surubim de Ciclismo atrai competidores de todo país

Resistência e muita velocidade marcaram o I Circuito Surubim de Ciclismo na tarde desde sábado (11) em Campo Maior. Com atletas de várias regiões do país, a prova teve 1h: 30min de duração e atraiu um grande público. Na última volta do percurso oito ciclistas lutavam pelo primeiro lugar. Lucas Melo de Carvalho, 22 anos, pedalou mais rápido e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Prefeito Paulo Martins e Secretário Ulisses Raulino, do Esporte e Cultura, entregam a premiação
“Um sentimento de realização. É um sinal que os treinos estão dando resultado. Fizemos um belo trabalho de equipe e conseguimos o lugar mais alto do pódio. A organização está de parabéns. Uma prova bem organização e boa premiação”, disse o campeão. Lucas já disputou quatro competições de ciclismo no município e essa é a segunda vez que fatura o título. O atleta embolsou uma premiação de R$ 1.900,00, troféu e medalha.

A boa quantia em dinheiro atraiu competidores de todo Brasil. Piauí, Ceará, Maranhão, Amapá, Espírito Santo e São Paulo foram os estados que tiveram representantes no circuito. O desafio entre a distância do estado de origem e Campo Maior não chegou perto do duelo sobre duas rodas.

Ciclistas de muitas partes do país prestigiaram a competição 
Ao todo, 47 ciclistas largaram na prova. Alguns ficaram para trás, outros sofreram com problemas mecânicos enquanto alguns desistiram pelo cansaço devido ao forte calor. Logo um pelotão se destacou e seguiu unido até o final da prova. Restando poucos minutos para o término do trajeto dois competidores ganharam distância, mas foram alcançados por Lucas Melo (1º lugar), Leandro Rabelo (2º lugar) e Alex Fábio (3ºlugar).

O prefeito Paulo Martins acompanhou o evento e falou da satisfação em receber atletas de todo país em Campo Maior. “Ficamos muito satisfeito com a presença de todos vocês. Parabéns a organização e vocês que fizeram essa bonita corrida”. O Circuito de Ciclismos teve apoio da Prefeitura Municipal, Fundação Restaurar e Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi). 

Assessoria Fundação Restaurar

Nenhum comentário: