terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Atleta campomaiorense conquista medalha em competição de Jiu Jitsu


 O campomaiorense Carlos Eduardo Costa, 10 anos, conquistou medalha de bronze no Campeonato Interno Orions Nova União de Jiu Jitsu, disputado no último domingo (11), em Teresina. Aluno do Projeto Crer, em Campo Maior, Eduardo venceu duas das três lutas que realizou e subiu ao pódio da categoria infantil.

Ele é aluno do projeto da Fundação Restaurar há apenas cinco meses. Esse foi o primeiro torneio de Jiu Jitsu da vida de Carlos Eduardo. “Foi muito bom ganhar essa medalha. Essa foi de bronze, eu queria que fosse de ouro. Mesmo assim está bom, mas garanto que essa é a primeira medalha de muitas”, diz confiante.

“Fiquei muito nervoso no começo da luta, porque eu nunca tinha lutado em campeonato, esse é meu primeiro. Mas ao longo da luta fui perdendo o medo. Venci duas e na última o adversário finalizou. Meu objetivo agora é treinar cada vez mais, para melhorar cada vez mais”, comenta Eduardo.

Além de Carlos Eduardo, outros dois alunos do projeto Crer disputaram a competição: Gustavo Cantuário Paz competiu na categoria Mirim, enquanto Carlos Alberto Silva lutou na categoria Infanto Juvenil A.

O professor Carlos Henrique se surpreendeu com o desenvolvimento dos alunos. Com apenas cinco meses de aula, o professor explica que os alunos demostraram qualidades de bons competidores. “Eles não tinham nenhum contato com o esporte. Nós começamos a trabalhar e esse foi o nosso primeiro teste. Eles lutaram com garra, com determinação e superaram nossas expectativas”, afirma.

O projeto
O Projeto Crer é uma ação social da Fundação Restaurar em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior. São mais de 200 crianças beneficiadas com aulas gratuitas de Ballet, Inglês, Música e Jiu Jitsu. O projeto funciona no município desde junho no anexo superior do Terminal Rodoviário Zezé Paz.  

Assessoria Fundação Restaurar 
Otávio Neto (86) 9 9509 9858 

Nenhum comentário: