domingo, 4 de dezembro de 2016

CEPTI Cândido Borges ressalta beleza negra

Casais Beleza Negra - Equipes Azul e verde
O CEPTI Cândido Borges vem realizando durante toda a semana sua VI Gincana Cultural. Este ano o tema Raízes do Brasil: povo, cultura e arte. O objetivo do evento é a promoção e valorização do povo brasileiro em seus aspectos culturais, contemplando as mais diversas contribuições da etnia que forma o povo brasileiro, além de estimular a convivência da pluralidade do ambiente social e da correspondente liberdade de expressão dentro dos mais variados segmentos.

No sábado, 3 de dezembro, ocorreu a realização da escolha do garoto e da garota Beleza Negra, como forma de ressaltar o objetivo da ação pedagógica, assim como a integração entre alunos, profissionais da educação, comunidade escolar e a comunidade campo-maiorense.

Jurados
O corpo de jurados, formado pelos professores: Elisângela Cantuário (educadora física), Sandra Santos (pedagoga), Borges (Matemática) e Jorge Câmara (Língua Portuguesa), teve a responsabilidade de escolher o garoto e a garota Beleza Negra e a participação dos professores Antonio Carlos (Matemática),
Máquina da Fama
representando o líder Zumbi dos Palmares e Luany Karolline, representando a líder Dandara (esposa de Zumbi) no quadro Máquina da Fama.
Organizadores

A organização da gincana está a cargo dos professores Ronalda (Geografia) e Francivaldo (História). "Os participantes estão divididos entre as equipes azul e verde, através das quais são incentivados a valorizar o lado artístico e exercitar o espírito de ldierança, motivação e participação", afirmou a professora Ronalda.

A final do evento acontecerá na próxima quarta-feira, 7 de dezembro, na quadra da própria escola a partir das 19:00 horas, e será aberta ao público.












Nenhum comentário: