quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Natal Solidário distribui mais de 200 brinquedos para crianças carentes de Campo Maior



Uma ideia que surgiu numa sala de aula resultou na distribuição de mais de 200 brinquedos neste natal em Campo Maio-PI. Sete alunos do curso de Serviço Social de uma faculdade particular com apoio da Fundação Restaurar e empresários locais promoveram a campanha Natal Solidário para crianças carentes do Bairro São João.

“Pensamos numa forma de fazer o natal das pessoas mais feliz. Inicialmente queríamos arrecadar alimentos, mas depois os participantes do projeto decidiram em adquirir brinquedos para distribuir”, comenta Neymar Rubens, um dos organizadores da campanha.
Em dois meses, o grupo conseguiu cerca de 200 brinquedos. “Conseguimos o apoio da Fundação Restaurar, de empresários, de amigos que nos ajudaram muito”, prossegue Neymar. “Essa primeira edição da campanha foi um teste. Para o próximo ano pensamos num evento maior e que abranja outros bairros da cidade”, diz.

Após a distribuição dos presentes, na manhã deste domingo (25), no patamar da Igreja do Bairro São João, Neymar Rubens não esconde a satisfação. “Foi o melhor natal da minha vida. Não há dinheiro que pague um sorriso de felicidade de uma criança. Todos nós do Natal solidário estamos muito satisfeito com a ação”, finaliza. 

Assessoria Comunicação Fundação Restaurar/Campo Maior

Nenhum comentário: