quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Campo Maior: sem surpresas, professor Ribinha anuncia primeiros secretários

Escolha de secretários se deu por critérios técnicos. Prof. Ribinha
Na manhã desta quinta-feira (05/01), o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, anunciou parte do seu secretariado. Os nomes que comporão a administração já são bastante conhecidos da população, vez terem integrado a administração do ex-prefeito Paulo Martins.

Lustosa retorna à Limpeza e Iluminação
Na Limpeza e Iluminação, retorna o vereador Lustosa, que exerceu o cargo até abril do ano passado, quando teve que se descompatibilizar para disputar uma vaga no Legislativo campo-maiorense. À época, foi substituído pelo Filho Aquiles. Lustosa tem suas origens na zona rural, representando a região dos Corredores.

 
A Secretária de Finanças foi preenchida com o Professor César Robério. Professor de História, foi integrante da equipe do ex-prefeito petista, quando respondeu pela pasta das Relações Institucionais. Em momento de crise, assume uma pasta vital para o equilíbrio do município. 

Conceição Paz - Meio Ambiente
Conceição Paz continua na Secretaria do Meio Ambiente. Enfermeira, foi a primeira secretária da pasta e responsável pela implantação de vários projetos e a construção da legislação municipal específica do setor. Campo Maior foi um dos poucos município contemplados com o Selo Ambiental no final de 2015.

Ex-vereador Carlos Torres ocupa as Relações Institucionais
Ex-secretário de Planejamento, Carlos Torres, bancário aposentado, ocupa a pasta das Relações Institucionais, anteriormente preenchida por César Robério. Torres exerceu um mandato de vereador e não concorreu à reeleição. Responsável pela articulação e coordenação dos candidatos a vereadores do do PTdoB - hoje o maior partido na Câmara de Vereadores de Campo Maior. 

Otalício retorna à pasta da Administração
O contador Otalício Leite, retorna ao comando da Secretaria de Administração. Petista histórico, Leite ocupou até dezembro de 2015 a pasta das Finanças. É uma espécie de 'coringa', vez que já atuou em diversas pastas nos últimos seis anos. 

Professor Ribinha esclareceu que a escolha se deu por critérios técnicos e a experiência acumulada.

A posse dos secretários acontecerá coletivamente na próxima segunda-feira, 9. Até lá, Ribinha promete anunciar os nomes que comporão as outras pastas da administração municipal.







Nenhum comentário: