terça-feira, 31 de janeiro de 2017

"Da carroça para a universidade"

Josafá é símbolo da dedicação
Os programas sociais oferecidos pelo Governo Federal realmente fizeram um grande bem para centenas de estudantes que, sem eles, jamis poderiam imaginar um salto tão alto.

Josafá é dessas pessoas que tem um objetivo na vida. Aos 19 anos, cursa Enfermagem na Chisfapi, na cidade de Piripiri. Até aí, nada de mais. A particularidade é que ele ganha a vida através de uma carroça na cidade de Cocal de Telha.

O professor Joaquim Cantuário Filho, que foi seu professor no ensino médio, disse que Josafá é desses estudantes que fazem a diferença; curioso e focado, ele sempre se destacou dos demais, onde dividia seu tempo entre os estudos e a carroça, com a qual ajuda a família.

Para o professor, Josafá tinha todas as expectativas voltadas contra ele, mas conseguiu superar todas as dificuldades, inclusive atualmente, já que ainda permanece conduzindo sua carroça pela cidade. Aluno de escola púbica, estudou na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva, no ensino fundamental e ensino médio na Unidade Escolar Job Macedo.

Nenhum comentário: