segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Educação: Campo Maior investirá na leitura

Secretária de Educação Conceição Lima e Prefeito Professor Ribinha

A Secretaria de Educação de Campo Maior investirá maciçamente na leitura e escrita, através do Projeto Engenheiros das Ideias, que visa formar os alunos da rede municipal de ensino através de leitura ativa e crítica, o que, por consequência formará bons produtores de textos.

Segundo a Secretária de Educação, Conceição Lima, o objetivo é que ao final do projeto, o aluno desenvolverá bem os mecanismos de leitura, "torne-se um agente crítico", pontuou a secretária.

"O compromisso do Prefeito Ribinha, e o meu esforço, será o de melhorar cada vez mais os índices da educação de Campo Maior, tornando-a uma referência. Cada escola da rede municipal de ensino terá uma sala de leitura, recriando e recontando as histórias. Criando um mundo pela imaginação deles, serão alunos pró-ativos, com senso crítico, questionadores. 

A secretária disse que o período letivo nas escolas municipais terá início no dia 20 de fevereiro e as matrículas ainda estão sendo feitas na secretaria das escolas nos horários da manhã e tarde. 

Nenhum comentário: