terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Falta proposta política dos Félix para Campo Maior e região

Vi uma matéria de um dos portais de Campo Maior que é um verdadeiro nojo. O "repórter" tenta fazer crer que Paulo Martins sai desgastado da Prefeitura de Campo Maior. Defensor do grupo político perdedor de nossa cidade, percebe-se o desespero em enfraquecer o ex-prefeito, que entrega a prefeitura a um sucessor que representa a continuação de um projeto político de um partido, algo inédito em Campo Maior.
Com três derrotas seguidas e sem uma renovação de discurso, ou uma meta definida, que não a de manter uma família no poder, a oposição míngua a olhos vistos. A estratégia desenvolvida pela família é querer passar a ideia de que o campo-maiorense é um desinformado, ou alguém desconhecedor da realidade.
É muito fácil para qualquer um, por menor instrução que tenha, ver que as obras inacabadas são frutos da atual situação de indigência econômica em que se encontra o país. São milhares de obras em todos os estados e municípios brasileiros que foram suspensas pelo Governo Federal por falta de recursos.
Para dar pelo menos um pouco de credibilidade à matéria - mostrar que ela não é apenas dor de cotovelo pelas três derrotas consecutivas -, seria de bom tamanho mostrar os avanços de diversos setores da administração municipal, como a educação, que pela primeira vez recebe um selo de importância internacional; os avanços na capacitação dos educadores; a melhoria no transporte de estudantes; o Ideb e tantos outros. Ou ainda, falar das conquistas no meio ambiente ou a melhoria da mobilidade verificada tanto na cidade quanto na zona rural.
Querer tirar a oportunidade de Campo Maior e a região de ter meios na obtenção de recursos de emendas federais é a política mais cruel, insana e irresponsável que alguém possa desenvolver..

Nenhum comentário: