segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Fernando Miranda fala de seus planos à frente do Legislativo campo-maiorense

Vereador Fernando Miranda - Foto Facebook
Depois de ter sido eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Maior numa verdadeira reviravolta, e único parlamentar do Partido dos Trabalhadores com assento na Câmara Municipal de Campo Maior, Fernando Miranda, em um amistoso bate-papo com este blogueiro, falou de seus planos para a casa do povo nos próximos dois anos.

Ainda tomando pé na situação atual da casa legislativa campo-maiorense, Miranda nos revelou que uma medida emergencial é a recuperação das instalações físicas, vez que existem muitas áreas que necessitam de intervenção por conta de seu precário estado. "Os gabinetes estão em estado deplorável. Não há mobiliário e nenhuma estrutura para a legislatura que se inicia, por isso, vamos procurar o prefeito Professor Ribinha para, através de recursos do ICMS ecológico - que a Câmara aprovou recentemente - possamos melhorar nossas instalações", pontuou.

Segundo o novo presidente, faz-se necessário que a Câmara Municipal esteja mais próxima da população. Segundo ele, "é inadmissível que as pessoas não conheçam a importância que tem o Legislativo na vida dos cidadãos, por isso, vamos empreender um trabalho de aproximação com ele, no sentido de que possa começar a ter interesse pelas discussões que semanalmente realizamos. Uma das nossas primeiras medidas será a de abrir as portas principais da Casa, pois não se justifica que nos dias de sessão elas estejam fechadas".

"Queremos dar a maior transparência possível dos atos da Câmara e para tal pensamos em instalar uma rádio, no modelo das que existem em vários legislativos Brasil afora que, além da programação cultural, dê destaque ao trabalho que o Poder e seus membros realizam. Entendemos que a comunicação é fator primordial para que todos possam saber o que estamos fazendo. Outra ação será disponibilizar aos munícipes uma área de internet gratuita nos arredores da Câmara. Isso, também é aproximação, principalmente com a juventude", afirmou Fernando Miranda.

A novidade da Legislatura ficará a cargo da Câmara Itinerante, que segundo o parlamentar é uma oportunidade para que cidadãos que moram nas grandes comunidades rurais do município e não têm oportunidade de estar na sede do legislativo possam participar também das sessões.  

O presidente disse que fará um trabalho frente à Câmara de Vereadores com a ajuda da vice-presidente Gabriela Pinho, e dos Secretários da Mesa Diretora Wilden Brito e Lustosa, além de tentar atender aos pleitos dos componentes do Legislativo Municipal.   

Nenhum comentário: