quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Indícios de irregularidades em algumas aposentadorias, faz Campo Maior Prev suspender pagamentos

Francisca Vasconcelos - Foto: Facebook
Em nota assinada pela gerente Francisca Maria Vasconcelos dos Santos, o Campo Maior Prev faz esclarecimentos sobre os salários dos aposentados que, antes eram custeados pela Prefeitura de Campo Maior. Por conta de indícios de irregularidades, o instituto está procedendo as analises detalhadas dos processos de aposentadorias e suspendeu os pagamentos até o final das pesquisas. 

Na nota, a gerente do instituto destaca que o pagamento só poderá ser feito, após essa apuração detalhada feita em cada pedido de concessão de aposentadoria. “Enquanto não forem concluídas as pesquisas, o Campo Maior Prev não pode efetuar os pagamentos”, informa.  
Francisca Vasconcelos lembra, na nota, que em dezembro de 2016, quando a Câmara de Vereadores aprovou a Lei que transferiu os aposentados que antes eram pagos pela Prefeitura de Campo Maior para o Fundo Previdenciário de Campo Maior, foi feita a convocação de todos servidores transferidos, solicitando a comprovação da situação de aposentados junto ao INSS e à PMCM.
“Com a aprovação da lei, o Campo Maior Prev começou a adotar as medidas e fazer pesquisa para saber a situação cadastral dos servidores transferidos junto ao INSS e à Prefeitura de Campo Maior”, ressaltou a gente.
Vasconcelos disse das mais de 80 pessoas convocadas, 10 já conseguiram comprovar a aposentadoria e já receberam os benefícios pelo Campo Maior Prev.
A gerente revelou que os indícios de irregularidades encontrados estão sendo apuradas minuciosamente e isso demanda tempo. “Estão sendo apuradas algumas irregularidades na documentação apresentada”, revela Francisca Vasconcelos, justificando que por conta dessa análise, ainda não foi possível realizar o pagamento.

Nota à Imprensa:

Nenhum comentário: