quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Internautas apoiam ação da secretária Nilzana Gomes

Manifestações na página da SEMDES no Facebook

Pouco comum nas redes sociais, a Secretária de Desenvolvimento Social, Nilzana Gomes, foi bastante parabenizada pela visita que realizou na manhã desta quinte-feira (19 de jan.) à família que tem três crianças com caso de câncer de olho. 

Secretária Nilzana Gomes - Foto Facebook SEMDES
Acompanhada de técnicos da SEMDES, Nilzana inteirou-se do dilema que a família vem passando nos últimos anos. O casal Cláudia e Marcos tem duas crianças acometidas de uma forma rara de câncer de olho. A mais velha, já teve os dois olhos extraídos; uma recém-nascida, já um dos olhos comprometidos e, a criança do meio, em estado permanente de vigilância médica.

A secretária informou que todas as providências serão tomadas por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior e que a assistência social à família será permanente. 

Moradores da zona rural, a família não dispõe de condições financeiras para o tratamento das crianças que, mesmo sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é dispendioso financeiramente para a família.

A população tomou conhecimento após a divulgação de um vídeo pelo Facebook, com mais de um mil e duzentas visualizações, apelando para que as pessoas se sensibilizassem com a situação da família das crianças.  

Nenhum comentário: