sábado, 21 de janeiro de 2017

"Nome aos bois"

Passeando com o réu

Tem uma música dos Titãs chamado" Nome aos Bois", onde vários nomes são citados, entre políticos e gente cuja moral e ética são duvidosas e questionáveis. Portanto, quem era Carlos Alberto Filgueiras, dono e fundador do Hotel Emiliano, amigo de Teori Zavascki?
Carlos Alberto Filgueiras é dono do Hotel mais luxuoso do Brasil, talvez o mais caro, fica na badaladíssima Rua Oscar Freire, conhecida pelas lojas de marcas de luxo, onde pobre de direita não frequenta. Teori conheceu Filgueiras nas suas idas à São Paulo, para o tratamento contra o câncer que sua falecida esposa fazia e se hospedavam no Emiliano.


O curioso vem agora, Carlos Alberto Filgueiras tem vários processos sendo julgados pelo STF por crime ambiental, afinal, ele é conhecido por construir edificações em reservas ambientais permanentes, há pouco tempo teve um dos seus recursos negados lá no STF sob a relatoria do Ministro Edison Fachin.

Taí,Teori Zavascki que sempre se preocupou com sua imagem de incorruptível, e de probidade, sabe-se agora que pegava "carona" numa aeronave de alguém julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
Esse é o tipo de comportamento que não é adequado à um juiz, ainda mais se ele é da Suprema Corte. É claro que um empresário como Carlos Alberto Filgueiras não era um cara tão emocional assim, tá na cara que sua "amizade" com o Ministro Teori tinha, lá no fundo, o interesse pessoal e dos seus negócios.
Não podemos ser ingênuos! Esse é o amigo de Teori Zavascki e fica a dica: juiz não pode, jamais, manter relações de amizade e aceitar favores e presentes de gente investigada por ele; é no mínimo imoral!
Texto: Antonio neto


Nenhum comentário: