domingo, 8 de janeiro de 2017

Os Félix não conseguem viver sem governo: o leão está com fome


O clã político dos Félix, depois de sofrer várias derrotas consecutivas impostas pelo PT do Território dos Carnaubais, movimenta-se desesperadamente em busca de algum oxigênio para sua sobrevida política. Como diz nosso povo, eles estão "azunhando" o governo em busca dessa sobrevida.

Crítico ferrenho e contumaz do PT em toda a sua extensão, Antonio Félix, hoje o líder político do clã, esconde-se sob a sigla do seu partido, e, tenta minimizar a mordida na ponta da língua, alegando que precisa ajudar o Piauí não "podendo deixar que questões locais interfira em sua preocupação".

Nossa, o deputado teve um surto repentino de ufanismo (não aquele de Policarpo Quaresma) o que nos deixa muito desconfiados. Afinal, o deputado morde a ponta da língua, já que teve um governo inteiro para se preocupar com o Piauí e não o fez.

Embora a população esteja acostumada com essas idas e vindas de muitos políticos, com as pessoas com as quais conversei sobre o assunto, todas foram categóricas em afirmarem que na cortina do PSD, o que Félix está mesmo atrás é de aproximar-se do Governo para, lá na frente, atrapalhar a presença do Governo na região.

O grupo do PT, liderado regionalmente pelo ex-prefeito Paulo Martins que se cuide, pois, além de algumas aproximações que estamos analisando o motivo e as consequências que poderão trazer, dentro do meu pequeno conhecimento da política regional presumo que haja uma grande articulação para enfraquecer uma possível candidatura de Martins à Câmara Federal. 


Nenhum comentário: