quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Regina Sousa garante mais de R$ 1,3 milhão para UTIs em hospitais de 5 municípios do Piauí


Senadora Regina Sousa - Foto Site Senado
Emenda da senadora Regina Sousa (PT-PI) no valor de R$ 1.332.000, 00 (um milhão e trezentos e trinta e dois mil reais) foi liberada para o governo do Piauí no início de fevereiro. 


O dinheiro é destinado para melhoria estrutural e aquisição de equipamentos de alta complexidade para os hospitais dos municípios de Corrente, Esperantina, Piripiri e Bom Jesus. Também receberá parte dos recursos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Maior.


Os recursos são provenientes de emenda da parlamentar ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), do Ministério da Saúde. O dinheiro chegará aos municípios via Secretaria Estadual de Saúde do Piauí.


Para a senadora Regina Sousa, destinar emendas parlamentares para a área de saúde, contribui para melhorar os serviços oferecidos à população piauiense. A compra dos equipamentos já está em fase de licitação.


“Esses recursos são destinados a hospitais regionais que tendo ali equipamentos de ponta para alta complexidade, UTIs por exemplo, evita o fluxo para Teresina, onde os hospitais já são muito congestionados por pacientes de outros estados”, afirmou Regina Sousa.


Os hospitais que receberão os recursos são regionais, atendem vários municípios. Segundo a parlamentar, “com hospitais mais completos, o cidadão piauiense terá a oportunidade de ter um melhor atendimento muito mais perto do seu local de moradia”.

Nenhum comentário: