domingo, 26 de março de 2017

Secretarias se unem e realizam atividades para celebrar o Dia Mundial da Água


O Dia da Água em Campo Maior foi de muita movimentação, uma integração entre as Secretarias de Meio Ambiente, Educação e SAAE, resultou na realização de várias atividades nesta quarta 22 de março, quando é comemorado o Dia Mundial da Água.

Pela manhã foi realizada uma palestra na Câmara Municipal onde foi lançada a ação Consumo Sustentável, para alunos da Rede Municipal de Ensino, com a presença da Secretária de Educação, Conceição Lima e o diretor do SAAE, João Lima.

Concomitantemente a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma atividade de replantio de árvores nativas na orla do Balneário Surubim e retirada de lixo acumulado às margens do rio.

Uma equipe da Secretaria de Limpeza esteve no local fazendo o roço da vegetação mais alta, a fim de preparar melhor o espaço para banhista que frequentam o lugar. A Secretária de Meio Ambiente, Conceição Paz acompanhou de perto as atividades, juntamente com Gerente de Meio Ambiente, Lucas Ribeiro.

Após o término da palestra na Câmara, o SAAE continuou realizando palestra sobre o tema em questão, dessa vez, na Escola Linoca Gayoso na comunidade Alto do Meio. A tarde as Secretarias realizaram palestra para alunos do Ensino Jovem e Adultos – EJA, na Escola Municipal Deinha Andrade, na Localidade Porção.

Com a participação de crianças e adultos, as atividades proporcionaram muito mais que o simbolismo da data. Possibilitou a interação homem-meio ambiente, destacando a reflexão e as atitudes práticas que devem ser tomadas em relação à conservação e a proteção da água, o desenvolvimento sustentável e o plantio de árvores. As ações continuam até a primeira semana de abril.





Crédito da matéria:
Silvana Morais - ASCOM/PMCM

Nenhum comentário: