quinta-feira, 27 de abril de 2017

ABBTur quer turismólogos na "nova" Lei Geral do Turismo

Açude Grande de Campo Maior - Foto: autor desconhecido/
Com certeza Campo Maior tem tudo para despontar como um dos mais importantes polos de turismo do Piauí e do Brasil. Nossas potencialidades estão sendo estudadas e catalogadas, para publicação de material que impulsione efetivamente nossa indústria turística.

Muitos são os profissionais da área de turismo existentes em Campo Maior. Muitos apostaram, desde a implantação pela Universidade Estadual do Piauí, na qualificação superior  do curso de Turismo.

Importante associação de representação dos turismólogos brasileiros, a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTur) divulgou nota de repúdio à alteração da Lei Geral de Turismo. Em janeiro, a entidade havia proposto mudanças para "suprir demandas que vêm prejudicando a seleção e absorção de força de trabalho qualificada na atividade turística devido à falta de identidade do turismólogo, que foi retirada com o veto que sofreu a Lei n° 12.591/2012".

A associação, no entanto, entende que as "sugestões decididas pelos técnicos do Ministério do Turismo para alteração da Lei Geral do Turismo estão sendo decididas de forma excludente às propostas enviadas pelas entidades" e defende que os turismólogos sejam incluídos em tal legislação.

Confira a nota divulgada:
NOTA DA ABBTur 

Nenhum comentário: