quarta-feira, 19 de abril de 2017

Dia do Livro Infantil em Campo Maior vai até 30 de abril

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Escolas da Rede Municipal de Ensino promovem projetos de leitura 
O Dia Nacional do Livro Infantil foi comemorado nessa terça-feira (18). Criada em 2002, a data é homenagem ao escritor Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882.

Crianças da U. E. Águida Maria da Conceição
Em Campo Maior as comemorações nas escolas públicas municipais foram marcadas com muita euforia e várias atividades foram realizadas, como rodas de leitura, teatro, contos, como forma de incentivar o Projeto de Leitura "Heróis do Saber", instituído pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de melhorar a capacidade leitora dos alunos das séries iniciais. Segundo a secretaria, essa é uma maneira de incentivar as crianças matriculadas na rede municipal de ensino a desenvolverem várias habilidades leitoras e torná-las cidadãs mais sensíveis, conscientes e participativas.
Roda de Leitura - Escola Milton Soldani 

Por conta do Projeto, já implantado nas 27 escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Campo Maior está realizando até o próximo dia 30 de abril, campanha de doações de livros paradidáticos, revistas e gibis, esperando arrecadar, através de vários parceiros, cerca de 2000 exemplares.

Os livro doados podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, SAAE, Prefeitura Municipal de Campo Maior, Academia de Letras, Academia do Corpo, Academia Eugênio, Comercial Carvalho, Uespi, Instituto de Ensino Intelectus, Colégio Leonardo Da Vinci, Educandário Menino Jesus, Colégio Jardim Encantado e Maçonarias.

Além dos parceiros que estão envolvidos no projeto, várias pessoas estão trabalhando voluntariamente sensibilizando a comunidade para o engrandecimento das ações que devem ser desenvolvidas nos próximos quatro anos, segundo informações.

Todo o desenvolvimento do Projeto Heróis do Saber está a cargo da Coordenação de Projetos da SEMED e é coordenado pela Professora Dra. Aucèlia Ramos. 

  

Nenhum comentário: