segunda-feira, 10 de abril de 2017

Escolas são premiadas por atividades educativas sobre a água



João Gabriel Chaves - 1º lugar categoria desenho - Lar da Criança D. Abel Alonso
Os estudantes e professores das escolas da rede pública que venceram as atividades desenvolvidas sobre o tema “Água” receberam nessa segunda-feira (10) as premiações nas categorias: poesia, cartaz, dissertação e desenho. A abertura do evento contou com apresentação do coral de vozes do Lar da Criança Dom Abel Nunez.
Naiara na categoria dissertação

A competição teve como objetivo promover o consumo consciente do uso da água, por meio de atividades de educação ambiental e da mobilização da comunidade escolar.

De acordo com a Superintendente de Políticas Educacionais Maria Pessoa, a preocupação com a preservação dos recursos hídricos deve sempre existir em todas as esferas.  “Nosso trabalho é incentivar a valorização da economia de água e energia. Tudo começa com as crianças e sabemos que a partir do momento que uma coisa começa a dar certo, a tendência é que ela só cresça e melhore cada vez mais”, ressalta.

Para a gerente de ensino, Ana Cunha, que na oportunidade representou a Secretária Conceição Lima, a expectativa para a promoção de eventos desse tipo está cada vez mais positiva. “Agradecemos ao parceiro do projeto, em nome de João Lima, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Campo Maior, que desde o primeiro momento abraçou a nossa ideia, disponibilizando material educativo e palestras nas escolas, receberam visita dos nossos alunos na Estação de Tratamento de Esgoto e em alguns Poços” salientou Aninha.

Na Educação Infantil: Escola Lar da Criança categoria: Desenho Aluno: João Gabriel Oliveira Chaves da Silva Professora:Ana Claúdia
Ciclo de Alfabetização: Escola Linoca Gayoso categoria: Cartaz Aluno: Ana Clara Araújo Gregório Professora: Joelma
4º e 5º Ano: Escola Raio de Esperança Categoria: Poesia Aluno: Isabelle dos Santos Moura Professora: Simone
6º ao 9º Ano: Escola Mano Castelo Branco Categoria: Dissertação Aluno: Maria Gracielle Silva Aragão Professora:Dasdores Ximenes
2ª colocação
6º ao 9º Ano: Escola Ágda Maria da Conceição Categoria: Dissertação Aluno: Nayara Dreyk de Moura  Professora:
EJA 1ª e 2ª etapa: Escola Porção II Categoria: Cartaz Professora: Luselena
EJA 4ª e 5ª etapa: Escola Mariema Paz Categoria: Dissertação Professora: Aracélia Lima e Francisca Barros

Marcaram presenças: professora Célia coordenadora de projetos da Semed, Iracema Brandão representando os gestores, Fabiana que representou a supervisão de ensino, Ana Greshen coordenadora de relacionamentos do SAAE e irmã Natividade. 

Nenhum comentário: