domingo, 9 de abril de 2017

Gabriela Pinho apresentará projeto que beneficia autistas

A vereadora Gabriella Pinho (Pros), apresentará nesta terça-feira (11 de março), na Câmara Municipal de Campo Maior, projeto de lei que visa dar mais proteção e ações governamentais aos autistas. Para a vereadora, a importância do projeto "é fazer com que a sociedade campo-maiorense passe a conhecer melhor as questões que envolvem o autismo e o poder público desenvolva ações mais eficazes e tenha uma política pública específica para as pessoas autistas".

Gabriela disse, ainda, que a ideia do projeto se deu quando passou a conhecer as dificuldades das famílias campo-maiorenses que têm autistas. "Nossa sociedade ainda engatinha e tem muito a evoluir quando falamos sobre o Autismo ou como caracterizamos atualmente nos Transtornos do Espectro Autista (TEA). Esta sensação é real e marcante quando conversamos com os pais destes pacientes e, ao mesmo tempo, olhamos em volta de nós mesmos, principalmente nas escolas públicas, nos ambientes comerciais, nos meios de transporte coletivo e, especialmente, nos familiares mais próximos destes núcleos familiares que conduzem estas crianças.

A vereadora explicou que "a desinformação e a ignorância acerca do assunto ainda assustam e tornam urgente tomada de decisões no sentido de expandir o conhecimento das características clínicas, dos principais prejuízos sociais e da evidência do mau funcionamento destes pacientes para estudar, compartilhar, se comunicar e se sentir realmente fazendo parte de nossa existência", afirmando que é por isso a importância do projeto que apresenta nesta semana.

Nenhum comentário: