domingo, 16 de abril de 2017

TURISMO: Faça sol ou faça chuva, Campo Maior tem opções

Não são as coroas dos rios mato-grossenses não, é a Barragem Salinas
Famílias visitam o local
A generosidade e exuberância da natureza; a associação de inúmeras possibilidades geográficas e a mão do homem, fazem de Campo Maior um celeiro de rotas turísticas, principalmente no período invernoso 

A barragem da Localidade Salinas, a 25 km do centro de Campo Maior, é um desses locais que atraem turistas de todos os locais do estado. Embora o acesso não seja bom, milhares de pessoas visitam o local no período de cheia dos rios, e não foi diferente na manhã deste Sábado de Aleluia, quando mais de quatro mil pessoas estiveram no local.

A cada dia cresce a consciência da necessidade de investimentos maciços, quer do Poder Público quanto da Iniciativa Privada, em explorar esses locais que fazem o prazer de tanta gente, além de impulsionar a economia local. Somente neste sábado, mais de trinta e oito barraquinhas estavam instaladas no local, sem contar com outros vendedores ambulantes, confirmando as palavras do empresário Dr. Hélder Eugênio, quando diz que "o turismo não é um fim, ele é um meio de melhorar a vida das pessoas mais pobres".

Emparedado, Corredores, Pedra Negra, Formiga, Salinas e tantas outras barragens, oferecem condições de exploração turística desde que investimentos sejam realizados, principalmente na infraestrutura do local e a melhoria do acesso, quase sempre feito por estradas vicinais que no período das chuvas são deterioradas.

  

Nenhum comentário: