terça-feira, 31 de outubro de 2017

ATÉ QUANDO?

"Enquanto o Brasil não valorizar, de direito e de fato, os professores dos ensinos básico e médio, a situação não vai mudar. Seremos um país de terceiro mundo, medíocre e de enganação. Os docentes merecem salário digno e condições satisfatórias de trabalho nas escolas. Precisam ser reconhecidos pela função nobre e fundamental que exercem, além de terem acesso assegurado a cursos de capacitação e atualização".

Concorda com essa opinião? Certamente que sim. A partir do momento em que a educação for realmente prioridade, e não apenas números estatísticos ou discursos comesinhos, começaremos a ter uma Nação forte, robusta e verdadeiramente competitiva.

"Ser professor, na atualidade, virou atividade de risco e sofrimento para homens e mulheres, sobretudo, pelo desgaste da atividade e o salário minguado [...]". Não é à toa que as licenciaturas não estimulam bons estudantes a percorrerem esse caminho.

Pensando dessa forma, trazemos aqui o Artigo de Opinião de Gilson Piber que traça um panorama constrangedor dos atuais caminhos da educação.

Confira na ÍNTEGRA a publicação do Diário de Santa Maria.

Nenhum comentário: