sábado, 21 de outubro de 2017

Mobilidade urbana no Brasil pode ser tema da redação do Enem

Reta final para o Enem 2017, trazemos em nosso blog, publicações da grande imprensa como forma de ajudar nossos leitores a ter mais informações sobre os possíveis temas da Redação - prova que representa significativa pontuação.

"A ideia de cidade para as pessoas parece óbvia em um primeiro momento. Afinal, de quem seria a cidade senão de seus habitantes? A resposta se divide entre o que os centros urbanos são e aquilo que deveriam ser, segundo especialistas. Os espaços públicos nas capitais do Brasil são arenas de constantes disputas entre carros, pedestres, bicicletas e o transporte público. Como resultado dessa tensão, a mobilidade urbana se tornou um dos assuntos prioritários na discussão da cidadania e pode até ser tema de redação no Enem 2017, levando as conversas sobre o tema a outro nível.

Os desafios da mobilidade no país são vividos diariamente pela sociedade na forma de calçadas impróprias, ciclovias mal planejadas, distâncias muito longas, integrações ineficientes, quilômetros de engarrafamento e horas diárias no trânsito. Isso tudo resulta em estatísticas impressionantes – em 2016, a população da área metropolitana do Rio de Janeiro foi a quarta no mundo a perder mais tempo no trânsito, cerca de 165 horas, segundo estudo da organização holandesa TomTom".

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/guiaenem/mobilidade-urbana-no-brasil-pode-ser-tema-da-redacao-do-enem-21967677#ixzz4wAEDQDkX 
stest 

Nenhum comentário: