sexta-feira, 23 de março de 2018

IX Conferência Municipal de Saúde de Campo Maior constrói novos rumos para o SUS

Sociedade campo-maiorense participa da IX Conferência Municipal de Saúde
Com a presença de mais de 300 pessoas, a IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
criou um novo marco de participação nas decisões e rumos que a saúde pública de tomará nos próximos anos. 
Profissionais de saúde (ACSs, ACEs, Técnicos de enfermagem e saúde bucal, Técnicos administrativos, Vigias, Zeladores, Médicos, Dentistas, Enfermeiros), Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e Adolescente, ADEVIC, ADEFAC, as Associações de Moradores, Câmara Municipal de Vereadores, Clínicas Prestadores de Serviços, Usuários do SUS, decidiram quais os rumos que serão tomados nos próximos anos pela saúde pública do município.
A Conferência é o fórum de discussões e resoluções mais importante que o município realiza na área, onde a sociedade civil pode decidir quais os rumos que devem ser tomados pelo município.
O prefeito Professor Ribinha, que fez a abertura da Conferência, disse estar muito feliz em "realizar evento de tamanha importância para o município e estamos comprometidos com as transformações que devem ser feitas para o atendimento da população em área tão sensível. Estamos, inclusive, nesse momento, anunciando a aquisição de duas novas ambulâncias para o SAMU, uma vez que entendemos que esse é um serviço de suma importância para o município. Nosso compromisso com a população e com a cidade nos faz ver quais as emergências do município e quais as ações que devemos realizar".


Em página de redes sociais, o Secretário de Saúde, Marcelo Miranda, agradeceu aos mais de 300 participantes da IX Conferência e em poder ter participado desse novo rumos que a saúde vem tomando e ao prefeito Professor Ribinha que a ele confiou essa missão. 

 
  
Fotos: Facebook Marcelo Miranda

Nenhum comentário: