sexta-feira, 13 de abril de 2018

Crianças alagadas ganham concurso de redação sobre meio ambiente



Uma série de ações, que visam estimular a habilidade de leitura e escrita de alunos da Rede Municipal de Ensino, estão sendo desenvolvidas em todas as escolas mantidas pela Prefeitura de Campo Maior. 
Nesta quinta-feira, 12 de abril, a Secretaria de Educação realizou  (na sede da Secretaria) a premiação dos ganhadores do Concurso de Redação, promovido pela secretaria em parceria com o Lions Clube, e articulado com a Secretaria do Meio Ambiente.
Com o tema PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. ESSA É A META: Agir local, pensando global, os alunos Francisco Erik Alves de Araujo (Hilson Bona), Francisco Rian Alves Rodrigues - (Hilson Bona), Francisco Rafael Chaves Vieira (Zenita Pires), Victor Emanuel da Silva Ferreira (Zenita Pires) e Carmecelia dos Santos Gomes (CAIC) foram os cinco primeiros colocados das 50 produções textuais de todas as escolas da Rede municipal. Dez escolas participaram, dentre elas Aguida Maria da Conceição  (Alto do Meio), Milton Soldani (Cidade Nova), José Neves (Cariri),  Hilson Bona (centro ).
O prefeito Professor Ribinha e a secretária municipal de Educação, Conceição Lima ,realizaram juntamente com membros do Lions Clube de Campo Maior, a entrega dos certificados aos alunos e escolas ganhadores do concurso. 
A ironia é que dois dos ganhadores estão alagados, o que empreende um maior conscientização da preservação da natureza.



Nenhum comentário: