terça-feira, 1 de maio de 2018

Nilzana Gomes agradece apoio da sociedade no período das enchentes



A Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, participou na manhã deste feriado, 1 de maio, de um bate-papo no Programa Revista da Manhã, apresentado pelo professor Jorge Câmara e Silvana Morais. Na oportunidade, a Secretária relatou as ações desenvolvidas pela Semas na execução das políticas públicas, que visam assistir  a população em vulnerabilidade social.
Para Nilzana, uma das grandes preocu-pações é a capacitação das famílias assistidas. "Temos tido a preocupação em capacitar como forma de garantir a independência dessas famílias. Entendemos que uma cesta básica é apenas um momento e a capacitação vai garantir várias oportunidades de manutenção ".
Outras ações destacadas foram a qualificação dos conselheiros ligados às áreas socias (crianças,  idosos, mulheres,  pessoas com deficiência), que segundo Nilzana, "são parceiros importantes na elaboração e planejamento das políticas sociais"; o planejamento da  II Feira AmoreArte, pelo sucesso de divulgação e valorização do artesanato de Campo Maior e regiao  e as feiras da agrcultura familiar garantem a melhoria da renda de centenas de famílias.
A secretária estava acompanhada do gerente administrativo da Semas, Marcos Roberto.
Nilzana Gomes destacou, ainda, as acões  realizadas no período de enchentes e agradeceu a solidariedade da população que ajudou de todas as formas.
"Realizamos diariamente uma serie de ações e temos a felicidade de ter uma equipe comprometida e disposta", agradeceu Nilzana Gomes.
A secretária também aproveitou o espaço para parabenizar a todos pelo Dia do Trabalhador.

Nenhum comentário: