sábado, 28 de janeiro de 2012

SISU: AINDA É TEMPO DE INSCRIÇÃO

A UFPI foi a instituição de ensino superior que mais ofereceu vagas no nordeste. Foram 5.954 vagas

Na última quinta-feira (26/01), foi divulgado o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada - Sisu. Pelo país inteiro, foram chamados 62.285 candidatos. No Piauí, o total foi de 4.028, sendo 558 para o Insituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFPI; e 3.470 para a Universidade Federal do Piauí – UFPI.

A UFPI foi a instituição de ensino superior que mais ofereceu vagas no nordeste. Foram 129.163 candidatos inscritos para as 5.954 vagas oferecidas, mas apenas 3.470 foram convocados.

Ontem, sexta-feira (27/01), o Sisu abriu as inscrições para a lista de espera, que podem ser feitas até 1º de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o sistema, entrar no boletim de acompanhamento e clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Dessa lista podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção - mesmo tendo feito matrícula.

Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção. A lista será divulgada em 4 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente até o dia 2 de março de 2012.

Nenhum comentário: